Já foi vítima de ofensa pelas redes sociais? Em tempos de ânimos exaltados, há cada vez mais registros de ataques a moral das pessoas realizados pela internet. Contudo, rede social não é Terra sem lei e existem medidas que podem ser tomadas em caso de ser ofendido ou humilhado.

O advogado Eduardo Scalvi, do escritório de advocacia Scalvi & Winkelmann Advogados Associados, explica que além de denunciar o caso às autoridades competentes, também é possível buscar reparação na Justiça pelos danos causados.

ofensa na internet
Se foi vítima de ofensas na internet, denuncie – foto: Canva

Aliás, já existem várias decisões que concederam indenizações por ofensas em rede social. Essas ofensas geralmente ocorrem via comentários em post ou em grupos de WhatsApp.

Scalvi comenta que é sempre importante que o ofendido registre tudo, por intermédio de print, gravações ou ata notarial. “Com base nas provas, o profissional poderá buscar por uma criminalização da conduta e indenização cível, a depender do fato”, explicou o advogado.

O que fazer ao ser ofendido na internet

Salve o máximo de informações possível sobre o fato, exemplo:

Além disso, também é importante procurar um cartório para registrar uma ata notarial da ofensa e registrar um boletim de ocorrência na polícia.

Por fim, se você foi ofendido ou humilhado, procure um advogado de sua confiança para saber o que pode ser feito no seu caso.

Em caso de dúvida, entre em contato com nossos advogados

Fale com um especialista!
Olá! Como podemos te ajudar?